sexta-feira, 8 de junho de 2012

Os anarkistas no Brasil não reconhecem a FAG‏‏

Saudações Camaradas!

Enquanto anarkistas queremos afirmar que desconhecemos essa iniciativa de um suposto "Congresso anarquista brasileiro" nos parece uma articulação para hegemoneizar uma tendência infiltrada  que recebe apoios de entidades como os Lyons, Rotary, partidos políticos de esquerda, da Igreja, dos luteranos e do governo brasileiro, com vistas a unificar uma posição em Saint Imier.

A suposta "Federação" Anarquista Gaucha, de trajetória desconhecida antes da sua fundação, aqui no Rio Grande do Sul,.nasce (no final dos anos 90) excluindo a organização e militancia anarquista local, por intervenção da também suposta Federação Anarquista Uruguai (setor pró Cuba), com o apoio de elementos trotsquistas como Leonardo Morelli - hoje dirigente da Força Sindical (sindicato amarelo local) e da Igreja Católica brasileira.
Em sua curta histórica de lutas, tem um projeto politico e uma prática associada a dos partidos da esquerda no seu projeto de governo popular que sustenta o projeto de dominação e exploração da burguesia; Colaboram com os traidores do povo e dos trabalhadores; submetendo-os as idéias pró  ditaduras, a corrupção dos partidos, as mentiras das pastorais da igreja (mesclados com Che Guevara) que controlam o Movimento Sem Terra, o Movimento dos Trabalhadores Desempregados, o Movimento dos Catadores e Recicladores de Lixo, e que se distanciam infinitamente dos princípios libertarios e anarquistas..

Seus estatutos, não são horizontais, não são libertarios, não são anarquistas e representam um articulação de grupos e recuperam idéias centrais do marxismo.

Possuem bastante recursos materiais, hegemoneizando, com sua propaganda via web, as redes sociais.

Não é de hoje que os capitalistas e seus lacaios buscam infiltrar-se no Movimento anarquista para controlar o movimento operário e destruir a perspectiva da revolução social dos oprimidos.
No Brasil, em 1922, um traidor Astrogildo Pereira, aproveitando-se da repressão militar e policial ao movimento anarquista, promove baixo orientação do FBI (USA) e da Internacional Comunista a fundação do Partido Comunista Brasileiro, então Partido Comunista do Brasil (PCB), em Niterói (RJ). Em seguida, foi eleito secretário-geral da nova organização e nessa condição fez sua primeira viagem à União Soviética, em 1924. Apoiando a destruição dos Sindicatos organizados pelos anarquistas, denunciado e colaborando com a matança e expulsões de anarquista. Em  1927, o PCB passou a estimular uma política de frente eleitoral com outros setores de esquerda, o que acabou resultando na criação do Bloco Operário, posteriormente rebatizado de Bloco Operário e Camponês (BOC). Em 1928, passou a fazer parte do Comitê Executivo da Internacional Comunista, eleito seu membro no VI Congresso da entidade....

Não reconhecemos a FAG e denunciamos os organizadores desse suposto Congresso no Brasil.

Conclamamos a todos que conhecem a trajetória desses grupos infiltrados, que façam diretamente suas denuncias 

Movimento Libertario Brasileiro
COB/AIT

Nenhum comentário: