quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PROPOSTAS PARA CONSOLIDAÇÃO DA FORGS COMO INSTRUMENTO LEGÍTIMO DE ORGANIZAÇÃO E LUTA DOS TRABALHADORES NO RIO GRANDE DO SUL.

A FORGS Nova Santa Rita defende que sofremos um ataque permanente e sistemático de nossos inimigos que se utilizam de todas as formas e estruturas para atuarem em nosso campo além de aproveitarem-se dos resultados de nossas ações apropriando-se inescrupulosamente da herança histórica do Sindicalismo Revolucionário no Brasil, e para tanto cabe a nós uma profunda reflexão sobre esse momento histórico como também aglutinar nossa forças para reafirmar e avançar os princípios libertários do Sindicalismo Revolucionário.
Devemos identificar e atacar as políticas do Capitalismo Global que reduzem direitos historicamente adquiridos estabelecendo a precarização do trabalho produzindo a miséria e condenando a abstração social milhões de trabalhadores numa escala em ascensão.
O avanço plataformista utiliza-se de táticas que travam intencionalmente o Movimento Operário no Brasil, somos mapeados e nossas ações são rapidamente absorvidas e revertidas pelos agentes do capital. Propomos desenvolver um amplo MOVIMENTO DE AÇÃO DIRETA na base dos movimentos sociais através das entidades aderidas e comprometidas com uma agenda comum aplicada localmente levando a autogestão como princípio de organização e balizador das ações.
Equilibrar e desenvolver as relações econômicas assumem caráter estratégico pra o movimento produzindo as condições favoráveis para a manutenção da proposta e garantindo a saúde física de nossos atores sociais, além de restabelecermos a cotização com a AIT Associação Internacional dos Trabalhadores compromisso firmado em nossa carta de princípios.
Nossa resposta frente a este cenário adverso é urgente e inadiável, somar nossos esforços para dar visibilidade à nossas ações e forma de atuação são imprescindíveis pois isto nos caracteriza e difere daqueles que só sabem da usura e do arrivismo.

SALUD Y LIBERTAD
FORGS NOVA SANTA RITA

Nenhum comentário: