quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PLENÁRIA MUNICIPAL SINDIVÁRIOS CANOAS.

Acreditamos na cooperação mútua autogestionária e na união de indivíduos que trabalham pela comunidade sem nenhum vinculo partidário ou religioso.
Vemos em nossa comunidade uma grande desigualdade social e identificamos que os governos são os principais causadores da miséria. As parcerias que podemos fazer são com pessoas que querem despertar a consciência criativa e realizar ações conjuntas para que nós em um todo possamos nos livrar das garras da burguesia sendo auto-sustentáveis e com livres pensamentos.
Uma sociedade de humanos livre é obra dos próprios humanos sem concessão e influencias de quem quer que seja.
Somos indivíduos que possuem uma parcela de consciência, diante toda essa ignorância avassaladora e cega. Muitos vêm e vão, não passando apenas do que o sistema sempre os classificou “mais um número”. Podemos e precisamos quebrar nossas próprias barreiras e aniquilarmos de vez as tradições que nos foram impostas e ainda o são.
Utilizando o que temos de mais precioso que é nossa racionalidade, poder de crítica, criatividade-espontânea..., luta, e criação de infinitas formas de expressão que conseguimos dar vida.
Para o indivíduo produtivo/construtivo temos uma proposta organizativa concreta na formação do SINDICATO REVOLUCIONÁRIO - SINDIVÁRIOS (Sindicatos de Ofícios Vários) baseado em princípios libertários, autônomos, firmados na solidariedade humana e a um método de luta (Ação Direta), onde prevemos entre suas múltiplas funções, a educação social, instrução e cultura até o máximo da preparação artística, técnica e científica em ordem crescente, evolutiva, de modo que o indivíduo adquira todos os conhecimentos indispensáveis à boa formação física, psíquica, ambiental, sempre baseada na liberdade, na solidariedade e no apoio mútuo. Como método de Luta, pretende anulação do Estado, das leis e do Capitalismo. Sua força reside num conjunto de agrupamentos voluntários, ligados também voluntariamente em função da igualdade social.

ATA DA PLENÁRIA.

1) Criação de um centro libertário cujo funcionamento baseia - se na postura libertária autogestiva e livre totalmente de instituições que tenham vínculos partidários, organizando-se de forma assembleária sendo contra qualquer tipo de autoridade.
O objetivo principal é contribuir com a comunidade e divulgar as idéias libertárias, promovendo atividades culturais como:
a) oficina de trabalho para a inclusão de jovens e adultos ao mercado de trabalho.
b) oficinas de música
c) vídeos e palestras.
d) biblioteca comunitária.
2) Atuar em conservação do meio ambiente da seguinte forma:
a) criação de um jornal para denuncias de poluição de água, solo e ar.
b) preservação de matas nativas do local onde vivemos.
c) trabalhar na confecção de bolinhas de barro com sementes (bomba de semente) para reflorestamento de áreas prejudicadas pelo desmatamento.
d) conscientização sobre a separação e reciclagem de lixo.
3) criação de um jornal mural para questões como:
a) denuncias e táticas de ação direta contra qualquer tipo de opressão e explorações.
b) questões sociais.
c) divulgação de materiais, ações e práticas libertárias.
4) Promover a união dos trabalhadores assalariados, desempregados, autônomos, etc... Em defesa de seus direitos morais, materiais, econômicos e profissionais.
5) Cultivar relações de solidariedade com trabalhadores não só daqui do Brasil mas de todo mundo(internacionalismo proletário).
6) Reafirmar as Lutas Antifascistas e contra qualquer tipo de preconceito.
7) Propagação da idéia e busca de novos associados.

Nenhum comentário: