quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Avaliação da Plenária Nacional de Outubro 2010

A FORGS de Porto Alegre, Nova Santa Rita produzem sua avaliação da ata da plenária nacional de outubro de 2010 e o processo decorrente dos acordos propostas e encaminhamentos.
– A FORGS, através da FOPA, FONSR ratificam o texto reafirmando os princípios do Sindicalismo Revolucionário presentes nas bases de acordo da COB, corroboram as propostas da FOSP Campinas que devemos manter a luta Contra o Trabalho Sem Direitos, pela organização de sindicatos livres com uma ação permanente na base dos Movimentos Sociais.
– Para a construção e realização do 4º Congresso Operário Brasileiro, após 91 anos cumprindo o método sindical foi constituída uma Secretaria Executiva para o 4º Congresso Operário Brasileiro, formada pela FORGS e FOSP, que divulgará e organizará todos materiais recebidos possibilitando a formação da mesa coordenadora do Congresso e execução do cronograma a seguir.
- Até o dia 20 de novembro, as seções, enviam a ata da plenária estadual com a “Ratificação dos acordos da Plenária Nacional da COB realizada em outubro de 2010”, a serem encaminhadas para Secretaria Executiva do 4º Congresso Operário Brasileiro, com as datas para as plenárias locais e estaduais de Dezembro cujo objetivo é o de construir a pauta e o regimento interno do 4º Congresso, pelas Seções com suas propostas de lutas, organização e avaliação dos 105 anos de Sindicalismo Revolucionário no Brasil. Indicará as datas e local para a realização da Plenária Nacional da COB com vistas a construir a pauta, nomear os delegados e o projeto de viabilidade para participar da Plenária da A.I.T, em outubro de 2011, na cidade de Varsóvia.
- A Secretaria Executiva das COB deverá, até o dia 5 de dezembro, encaminhar a todas as seções a documentação recebida e as propostas de pauta e regimento interno do 4º Congresso que deverão ser avaliadas pelas Seções nas datas estabelecidas para as plenárias municipais e estadual a serem encaminhadas aos Congressos Municipais e Estaduais que se realizarão na primeira quinzena de janeiro de 2011, escolhendo seus delegados para o 4º Congresso Operário Brasileiro.
- O 4º Congresso Operário Brasileiro, deverá acontecer na cidade de Porto Alegre, nos 28, 29 e 30 de janeiro de 2011.

PROPOSTAS DE ORIENTAÇÃO PARA AS PLENÁRIAS MUNICIPAIS
06/NOV/2010
As Plenárias Municipais obedecem ao cronograma firmado antecedendo as Plenárias Estaduais e Congressos locais anteriores ao 4º Congresso Operário Brasileiro.
O tema gerador, aprovado na II Plenária Nacional da COB, em outubro de 2010, conforme o acordo tirado na I Plenária Nacional da COB, em julho de 2010 é o seguinte:
105 anos de sindicalismo revolucionário no Brasil, ação direta e a solidariedade na defesa do Direito dos trabalhadores.
O tema sustenta a luta Contra o Trabalho Sem Diretos, pela organização de sindicatos livres, objetiva construírem o método sindical, estruturando um movimento de ação direta na base dos movimentos sociais.
Para isso existe um cronograma aprovado com prazos que deve ser cumprido obedecendo as etapas que constroem os acordos para a Plenária da A.I.T., na cidade de Varsóvia em 2011.
A realização do 4º Congresso Operário Brasileiro, em 2011, acontecerá após 91 anos de ataque permanente do Capital Internacional e suas Instituições locais contra a Confederação Operária Brasileira, movimento de resistência da classe trabalhadora. Livremente organizada em sua luta de ação direta e solidariedade pela autogestão coletiva dos meios de produção. Principio da emancipação social dos trabalhadores.
Cumprir o cronograma representa um comprometimento das seções, mesmo que ajustes de datas se façam necessários, é fundamental realizarmos um esforço coletivo e concentrado para finalizarmos os acordos firmados nas plenárias nacionais de 2010.
Existem trabalhos a fazer no sentido de quantificar e qualificar a riqueza produzida e a dimensão da questão social e seus aspectos históricos (renda, moradia, transporte, saúde, trabalho, educação, saneamento, lazer, meio ambiente, relações de gênero...) no âmbito de atuação das seções municipais e estaduais da COB/AIT, por ramo, local de produção e moradia.



A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO PROVOCA A MISÉRIA SOCIAL
JORNADA SINDICAL DO PROTAGONISMO

- Luta pelo Salário Mínimo definido pelos trabalhadores.
R$540,00 NÃO!
POR UM SÁLÁRIO MINIMO QUE ATENDA A FAMILIA DO TRABALHADOR.

- Luta pela Redução da Jornada de Trabalho Sem Redução Salarial
REDUÇÃO DA JORNADA
PARA 6h DIÁRIAS E 30 h SEMANAIS
SEM REDUÇÃO SALARIAL

- Luta por um Sindicalismo Livre e Independente

- Pela Autonomia Sindical
NÃO AO IMPOSTO SINDICAL
CONTRA O DESCONTO OBRIGATÓRIO

REUNIÃO ABERTA/ASSEMBLÉIA MUNICIPAL
Data: 21 de janeiro de 2011 Horário: 18h
Local Andradas, 1780 (Cia de Artes) - Porto Alegre (RS)
FORGS/COB-ACAT/AIT
SINDIVARIOS - PORTO ALEGRE

Nenhum comentário: