MANIFESTAÇÃO DE 1° DE MAIO/2010 PUNKx/(A)/ SINDIVARIOS NOVA SANTA RITA/ SINDIVARIOS CANOAS/POA -COB AIT
A manifestação em Porto Alegre foi programada para dois pontos. Um o do início da manifestação, as nove horas que saiu do extremo oeste da cidade, do Centro Cultural da Usina do Gasômetro, outro na zona norte, as 10:00 h na pista de Skate do IAPI, bairro histórico dos trabalhadores em Porto Alegre, local da concentração para o protesto final.
No início, às nove horas, na Usina do Gasômetro, cerca de 20 pessoas, entre Punkx/@ , ativistas da COB/FORGS entre outros trabalhadores ,estudantes desempregados que saíram dos seus locais dos bairros e cidades vizinhas distribuindo panfletos chamando para a manifestação da FORGS/COB-ACAT/AIT, concentravam-se para iniciar a manifestação e o protesto nas ruas centrais da cidade em direção ao local do protesto final. Esta teve inicio as 12:h com saída da Usina pela rua dos Andradas. Saímos com faixas e panfletos e muito barulho nas ruas,demonstrando todo o nosso inconformismo neste dia em que muitos tiram para um dia de simples feriado de comemorações. Seguimos pelo centro nosso manifesto pacifico com muito apoio das pessoas que assistiam a ação. Ao chegar à Rua Vigário José Inácio nos dirigimos à Rua Voluntária da Pátria local onde o comércio abre nos domingos e feriados, e não cumprem com os direitos dos trabalhadores. Fomos recebidos, com muito agito e maior apoio das pessoas, principalmente ao passar pelo Centro de Compras Popular (Camelódromo) foi o ponto máximo onde trabalhadores apoiaram e até incentivaram a ação pela greve geral insurrecionaria. Continuamos até a Rua Pinto Bandeira onde nos direcionamos para a Praça Dom Feliciano (Santa Casa) em direção a parada de ônibus que iria nos conduzir para o IAPI.
Na praça tivemos apoio das bandas the efficientes, luto, stand up, bandas que são da cidade de canoas e fazem parte da BIL (bandas independentes locais), depois destas três bandas houve uma parada onde as pessoas pudessem expressar suas ideias e às 14h segue o a manifestação sonora com repulse, farpa, sub existência punk da cidade de porto alegre, para raio da disgraça, kombativos subversivos da cidade de canoas e roleta russa da cidade de alvorada.
Todas as bandas com letras expressivas e de repudio a exploração patronal.
No intervalo das bandas foi feita a chamada para assembléia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário