domingo, 13 de janeiro de 2008

CONSTRUTORES


O aumento do desemprego, trouxe miséria, violênciapara nossas cidades. A causa desses problemas sociais são gerados pela presença de novas tecnologias no mercado de trabalho, a desqualificação da mão de obra, a centralização do capital e a falta de organização social da classe trabalhadora.
Com a globalização é colocada em prática a nova ordem mundial do capitalismo que avança rapidamente e destrói as fronteiras culturais e econômicas trazendo a desigualdade social em todos os cantos do planeta.
Dentro das diversas formas que o sistema capitalista interfere em nossas vidas, sem dúvida uma das mais importantes para o seu triunfo é a destruição e infiltração das organizações sociais.
Hoje vemos movimentos com propostas " legítimas" controlados pelo estado. Os sindicatos de classe "pelegos"que deveriam defender e organizar os trabalhadores, servem apenas como gabinete de políticos e partidos, as ONG"s anunciadas como as grandes organizações revolucionárias do século XXI, na verdade apenas lavam dinheiro privado, o propósito em comum dessas organizações e muitas outras ditas revolucionárias ou não, são de ocuparem os espaços físicos e psicológicos da cidade que outrora foram dos movimentos libertários legítimos.
O trabalho é o pilar da sociedade capitalista e gerador de toda a riqueza. O núcleo FORGS NOVA SANTA RITA tem como objetivo resgatar e organizar o trabalhador como vanguarda revolucionária,através dos princípios de solidariedade, ação direta, apoio mútuo e auto-gestão.
A cidade sustentável que sonhamos só será possível com um desenvolvimento sócio cultural de caráter revolucionário, encarando de frente todos os problemas produzidos pelas políticas neoliberais do sistema capitalista, que tornam nossas cidades uma selva sem alma, de consumo.

Ogirdor

Nenhum comentário: