segunda-feira, 30 de abril de 2012

PROTESTO:1º DE MAIO DE 2012



SINDIVÁRIOS PORTO ALEGRE, CANOAS, NOVA SANTA RITA.
"MILHÕES DE TRABALHADORES PASSAM FOME E VIVEM COMO VAGABUNDOS"
MICHAEL SCHWAB, 1886
“A luta é contra a ignorância, contra a apatia, contra a exploração, contra a própria personificação da morte, que é o Capitalismo... A LUTA, é pois, CONTRA O CAPITALISMO E O ESTADO”
“GREVE GERAL
PELOS DIREITOS DOS TRABALHADORES”
PROTESTO:
1º DE MAIO DE 2012
DIA DE LUTA INTERNACIONAL
DA CONFEDERAÇÃO OPERÁRIA BRASILEIRA/
ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DOS TRABALHADORES
ATRAVÉS DO SINDICALISMO REVOLUCIONÁRIO
/ANARCOSINDICALISMO
CONTRA A DITADURA DO ESTADO E DO CAPITAL

11 ANOS DE MANIFESTO CULTURAL NA PRAÇA:
Convocamos a todos, trabalhadores, ativistas, artistas, bandas, desempregados, diaristas, @narkistas, fanzineiros, artesãos, professores, oficineiros, poetas e escritores para um Manifesto conjunto do 1º de Maio de Protesto Pela Vida Contra Todas as Misérias.
Uma AÇÃO DIRETA ORGANIZADA e realizada de forma coletiva em dois tempos:
- MANIFESTO DE RUA. Ação Direta nas Ruas que partirá às 9h dos locais de moradia em direção ao Centro de POA, para concentração às 9h na Usina do Gasômetro; de onde definirão o trajeto – Interessados, traga sua revolta e proteste. Contatar auroralaborial@gmail.com.
- MANIFESTO NA PRAÇA, a partir das 11h, na PISTA DE SKATE DO IAPI (Praça Frederico Arnaldo Ballvé, nº 1146 lado) quando haverá a ocupação da praça, com o som de protesto.
- MANIFESTO FINAL, encerramento e despedida, para acompanhar aqueles que vieram da grande porto alegre, interior e zona sul, um passeio conjunto até o terminal de ônibus da Avenida Assis Brasil. Concentração à direita do palco.
- ORGANIZAÇÃO, Evento comunitário independente, cujo custo operacional será rateado, com as bandas e com o apoio do Centro Cultural e Artístico Rafael Fernandez.

- PERFIL DAS BANDAS, Rap e Rock livre de preconceitos:

ATRITOS (Canoas) – HC/PUNK-ROCK, que passa através da sonoridade suas ideias de protesto contra a exploração do Capital.
BARRABÁS SOCIETY (  ) – HC mais pesado.
BRANCOS E NULOS (Porto Alegre) – HC de protesto.
            CHUTE NO RIM (Alvorada) – HC/Crossover de qualidade, um grito de alerta para a sociedade desinformada. Desde 2004, fazendo muito barulho; Gritar o que pensa, imparcial e critica com o dedo na ,
D’RUA (Porto Alegre) – Rap Projeto de Rua, desde 2006, fazendo protesto nas ruas e disseminando a cultura na periferia.
DESORDEM (Porto Alegre) – Desde 1997 com a atitude e a subversão do Rock.
KOMBATIVOS SUBVERSIVOS (Canoas) - HC/PUNKx/(A) (2003). Vem a ser um sentimento antes de tudo, raivoso através DI FORMA DISSONANTE KOM a proposta de expandir KADA VEZ MAIS A KONTRAKULTURA PUNK/(A)...
ÓDIO URBANO (Porto Alegre) – HC (Porto Alegre) (2004)
PARA RAIO DA DESGRAÇA (Esteio) -
REBELDIA (Canoas) – PunkRock.

- MUTUALISMO, em prol do trabalhador através do Sindicalismo Revolucionário.

- ASSOCIATIVISMO, Apoio Mútuo, Coletivo de Bandas, Centro Cultural e Artístico, Sindicato de Artes e Ofícios Vários de Canoas, Porto Alegre, Nova Santa Rita, Federação Operária do Rio Grande do Sul - COB/ACAT-AIT.
- APOIOS: FOBA, FOM, FORGS, FOSC, FOSE , PRÓ- F(A)RGS/MLB.

- PARTICIPAÇÃO, Diagramação e Divulgação do CD do 1º de maio de 2012, aluguel da aparelhagem de som, energia, cartazes, cópias, panfletos, colagem, custo operacional e, o custeio do áudio a ser gravado ao vivo (cada banda receberá um CD alusivo). Montagem do palco, encaminhamento do evento, falas e organização do MANIFESTO FINAL.

Nenhum comentário: