segunda-feira, 16 de maio de 2011

PLENARIA EXTRAORDINÁRIA DA FORGS-COB/AIT 3 e 4/06/2011

Porto Alegre (RS)

Local: Rua Visconde 487, sala 401

Sexta: 20h

Sabado: 9h – 20h

CONVOCATÓRIA

...“FAÇAMOS DESSA TERRA, UMA TERRA SEM AMOS, A INTERNACIONAL”... diz o estribilho da canção.

A FORGS, sigla da Federação Operária do Rio Grande do Sul, inserida no pacto do federalismo sindical, da Confederação Operária Brasileira, seção no Brasil e da Associação Internacional dos Trabalhadores. No passado conquistou os Direitos dos Trabalhadores no Rio Grande do Sul e para que estes sejam mantidos está hoje, sendo reconstruída através do ativismo dos seus novos militantes. São reivindicações, manifestações, eventos culturais, jornadas libertarias, campanhas de protesto e publicações, que colocam a necessidade de fortalecer os trabalhadores e suas famílias através da construção de sindicatos livres e núcleos pré - sindicais. Articulados por Seções Sindicais nos locais de trabalho, estudo e moradia. Com o objetivo de praticar a solidariedade e a ação direta na luta contra o desemprego, a precarização do trabalho e por melhores condições de vida. Seu fim imediato é o do DIREITO DOS TRABALHADORES e o seu fim último A EMANCIPAÇÃO SOCIAL DA CLASSE TRABALHADORA que se organiza na base do movimento social ATRAVÉS DA LUTA ECONOMICA DOS TRABALHADORES, estimulando um processo de decisão e gestão coletiva de Assembléias Gerais com a finalidade de expandir a solidariedade, a ação direta e a conquista social dos trabalhadores no RS.

- Convoca a realização de um ciclo extraordinário de Plenárias locais (Sindicatos e Núcleos Sindicais) e estadual das Seções e pró Seções da FORGS/COB/AIT, com vistas à preparação da Plenária Extraordinária da COB/AIT dos dias 11 e 12 de Junho, em Porto Alegre (Conforme decisão da Plenária Nacional da COB/AIT, em SP. do dia 09/04/2011).

- Essa Plenária Extraordinária terá por OBJETIVO, entre suas finalidades; a) Regularizar as cotizações da FORGS/COB com a AIT/IWA e, b) Definir propostas, posições e a escolha dos delegados à Plenária da AIT/IWA, na cidade de Varsóvia – Polônia, nos dias 28,29 e 30/10/2011.



ROTEIRO DA PLENÁRIA EXTRAORDINÁRIA DA FORGS/COB/AIT

- A abertura dos trabalhos, sexta, pela noite, às 20 horas, do dia 11/06/2011, na sede do Sindivários à rua Visconde do Rio Branco, 487 em Porto Alegre, com o seguinte andamento;

1 – Abertura dos Trabalhos com o Credenciamento dos delegados indicados, em Ata, pelas Seções municipais e núcleos pró-FORGS e o recolhimento das Cotizações para a FORGS/COB/AIT;

2 – Aprovação do Regimento Interno da Plenária Extraordinária;

3 – Formação da mesa da Plenária Extraordinária da FORGS (secretário, moderador, relator);

4 – Definição da Pauta da Plenária Extraordinária da FORGS/COB;

5 – Relatos das Seções;

6 – Discussão da Pauta e aprovação dos acordos;

7 – Assuntos Gerais.

Secretariado FORGS/COB/ACAT/AIT

Porto Alegre, 13 de maio de 2011



Entre em contato pelo fone 51 3222 9817, a partir das 21 h de segunda a sexta,

ou pelo e-mail forgscob@yahoo.com.br





NÃO A INGERÊNCIA DO GOVERNO NAS QUESTÕES SALARIAIS

POR UM SÁLÁRIO MINIMO QUE ATENDA A FAMILIA DO TRABALHADOR.

POR 62% DE REAJUSTE

POR UM SALÁRIO MINIMO DE R$826,00!

O MESMO DOS POLÍTICOS



PELA REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO

Lutar por 6 horas de trabalho e 30 semanais, Sem Redução Salarial

REDUZIR A JORNADA PARA TRABALHARMOS TODOS



NÃO AO PELEGUISMO POLITICO-SINDICAL

CONTRA O PAGAMENTO OBRIGATÓRIO DO IMPOSTO SINDICAL



Lutamos por liberdade e autonomia sindical

PELA CONFEDERAÇÃO OPERÁRIA BRASILEIRA

Nenhum comentário: