sábado, 25 de agosto de 2012

ESCOLA DA AIT NAS AMÉRICA



PROJETO FUNDAÇÃO EDUCACIONAL
JUAN PUIG ELIAS
OFICINA DE FORMAÇÃO SINDICAL
O Sindicato de trabalhadores em Artes e Ofícios Vários de Porto Alegre (Sindivários Poa) com base nas resoluções da plenária nacional realizadas em agosto de 2012, acorda lançar os pilares da Fundação da Escola da AIT das Américas, em sua sede, em Porto Alegre e, convida a todas as seções e amigos para entre os dias 7 e 13 de outubro para o seu lançamento na Semana de Educação Libertária - Anti-Educação da Dominação,  por uma educação integral, sem preconceitos religiosos, de gênero, racial e social.
 
A Programação da Oficina, semana de 13 a 20 de outubro, abordará os seguintes temas:
- O trabalhador, a Economia e o Meio Ambiente.
- A Contradição entre o sindicalismo vigente e seu atrelamento político partidário e a precarização das conquistas dos trabalhadores;
- A Resistência econômica e sindical com base nos princípios do sindicalismo revolucionário;
- A autonomia sindical e o coletivismo libertário;
- A retomada do coletivismo confederal da Confederação Operária Brasileira;
 
Saudações Libertarias
Rafael Fernandez
Secretariado Sindivários de Porto Alegre
Projeto Pedagógico Escola da AIT nas Américas
 Movimento Libertario Brasileiro

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

CONTRA TODAS MISÉRIAS - VOTE NULO!


PÃO, ELEIÇÃO E CIRCO!


Mais uma vez estamos em época de eleições, como frutas podres os políticos se apresentam na feira da mentira e da alienação. Disputam as tetas que você mantém, com seu suor e ignorância, pois se tudo prometem é por que querem um cheque em branco, para depois ficar falando pelos milhões de votos recebidos. Serão os mesmos que , após eleitos, continuarão a destruição dos direitos, conquistas históricas da luta dos trabalhadores.
São os mesmos que usam os partidos para controlar os falsos sindicatos atrelados ao Estado, mantendo a classe trabalhadora desorganizada e dependente. Assim eles vivem da mordaça que o Estado impôs aos produtores da riqueza social. São os mesmos que querem trocar tua consciência e tua luta pelo teu voto! Assim eles mantêm o Sistema de exploração e opressão, o capitalismo e seu estado.
Mas há uma saída para isso: não participar da farsa Eleitoral e assumir a responsabilidade pelas nossas próprias vidas, assumindo o controle pleno sobre ela, sobre o trabalho e a produção que vem dela. Só assim, homens e mulheres, brancos, asiáticos, índios, independentemente de opção sexual ou religiosa , somos todos operários trabalhadores, produtores da riqueza social podemos diretamente administrá-la – basta que estejamos organizados e conscientes. Organizados em sindicatos de verdade, não nesses aparelhos de carreira para políticos, controlados pelo Estado e pelos paridos políticos. Conscientes para nunca mais delegar nosso poder aos políticos de plantão e sim para assumir direta e coletivamente a gestão da sociedade.

PARE PRÁ PENSAR: VOTE NULO E NÃO SE ILUDA!
VOTE NULO E VÁ À LUTA!
VOTE NULO, NÃO SUSTENTE PARASITAS!
VOTE NULO
O VOTO NULO É UM PROTESTO VÁLIDO, FORMA LEGÍTIMA DO ELEITOR MANIFESTAR SEU DESEJO DE SEGUIR NOVOS RUMOS COM ORGANIZAÇÕES LIVRES SEM POLÍTICOS E PATRÕES, SEM ENCARREGAR A UM POLÍTICO O DIREITO DE DIRIGIR A SUA PRÓPRIA VIDA. JÁ OVOTO BRANCO É UM ATO DE CONFORMISMO COM ESTE SISTEMA DEGENERADO QUE NOS OPRIME.
DESTRUA O SISTEMA!
EXERCER O PODER CORROMPE.
SUBMETER-SE AO PODER DEGRADA!
PRESIDENTE – GOVERNADOR
SENADOR – DEP. EST. & FED.
à DIGITE 99 E CONFIRME!
Somente após anular o voto nos 5 candidatos a tela mostrará a palavra FIM
CONTRA TODAS AS MISÉRIAS E A FARSA ELEITORAL VOTE NULO!
FORGS-FOSP/COB-AIT & MLB